ANÚNCIO

Após boicote de frigoríficos, carne começa a faltar em mercados de Salvador


Estoque prejudicado no Atacadão em Cajazeiras
Estoque prejudicado no Atacadão em Cajazeiras Crédito: Reprodução

O boicote de frigoríficos brasileiros ao grupo Carrefour já começou a impactar o abastecimento de carnes nos supermercados de Salvador. A rede, de origem francesa, é responsável por marcas como Atacadão, Sam’s Club e Bompreço. Em visita a quatro estabelecimentos da capital baiana nesta terça-feira (26), foi constatada uma redução nos estoques de carnes bovinas e de frango, com prateleiras parcialmente vazias, algo que tem chamado a atenção dos consumidores.

Funcionários de supermercados e frigoríficos confirmaram que a queda no fornecimento de proteínas animais está relacionada ao boicote, que começou a afetar as entregas na última semana. Apesar disso, ainda há chegada de produtos em alguns mercados, mas, segundo apuração, são resultados de pedidos feitos antes do início do impasse entre o Carrefour e os produtores brasileiros.

“Essas entregas são de pedidos anteriores que sofreram atrasos na logística. No entanto, a partir de agora, não temos previsão para novas remessas”, relatou um funcionário de um frigorífico na manhã de hoje.

Em resposta, o grupo Carrefour divulgou uma nota nesta terça-feira (26) afirmando que o fornecimento de carnes bovinas já está sendo retomado e que espera normalizar o abastecimento nos próximos dias.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Débora Régis já é chamada de "Pinóquinha" nos bastidores políticos, e muitos apoiadores podem migrar para a oposição

“Bambuzives”: a vergonha da comunicação pública em Lauro de Freitas na gestão da Prefeita Débora Régis

Confirmação de matrícula nas escolas da rede pública tem início nesta segunda (6/1)