PF desarticula plano de golpe de Estado em 2022 e prende general, militares e policial
A Polícia Federal prendeu quatro pessoas na Operação Contragolpe, que investiga uma organização criminosa acusada de planejar um golpe de Estado em 2022. Entre os presos estão o general reformado Mário Fernandes, três militares especializados (“kids pretos”) e um policial federal. O grupo elaborou o plano “Punhal Verde e Amarelo”, que previa, em 15 de dezembro de 2022, o assassinato de Lula e Geraldo Alckmin, além de medidas contra o Supremo Tribunal Federal, incluindo Alexandre de Moraes.
A PF identificou o uso de conhecimento técnico-militar avançado e apreendeu documentos em diligências no Rio de Janeiro, Goiás, Amazonas e Distrito Federal. Foram impostas medidas cautelares, como entrega de passaportes e suspensão de funções públicas. O caso envolve crimes de golpe de Estado, abolição do Estado Democrático de Direito e formação de organização criminosa. O Exército acompanhou as ações devido à participação de militares.

Comentários
Postar um comentário
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog ItingaTV. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.