Cerca de 300 professores da rede municipal de Lauro de Freitas têm salários atrasados
Professores da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), se reuniram em protesto nesta sexta-feira (6). A categoria foi ao Centro Administrativo da Prefeitura de Lauro de Freitas (Calf) solicitar o pagamento referente ao mês de novembro ainda não havia sido realizado.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Lauro de Freitas (Asprolf), Valdir Silva, os profissionais contratados por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) foram os mais afetados pelo atraso. "Ontem (5) pagaram os servidores efetivos e não pagaram os professores 'redas'", afirmou. Cerca de 300 professores sofreram atrasos no seu pagamento, segundo Lima.
O gestor conta que o acordo firmado entre o município, gerido pela prefeita Moema Gramacho (PT) e profissionais da educação, previa o pagamento no segundo dia útil do mês. "Mas o executivo municipal publicou decreto para pagar até o 5º dia útil do mês", relata. Os professores foram até a recepção do Calf para demandar celeridade no recebimento dos valores.
O CORREIO procurou a prefeitura de Lauro de Freitas, mas não houve retorno até a publicação desta matéria. Após a movimentação, o pagamento foi realizado para todos os professores que ainda estavam pendentes.
Por: Correio
Comentários
Postar um comentário
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog ItingaTV. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.