Operação Overclean: PF denuncia fraudes em contratos envolvendo a Allpha Pavimentações
A Polícia Federal, em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU), revelou irregularidades em contratos de pavimentação firmados entre o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) e diversas prefeituras na Bahia e outros estados, tendo como principal foco a empresa Allpha Pavimentações e Serviços de Construções Ltda.
De acordo com o inquérito, empresários como Alex Rezende Parente, Fábio Rezende Parente, José Marcos de Moura (conhecido como "Rei do Lixo"), e o ex-coordenador estadual do DNOCS na Bahia, Lucas Maciel Lobão Vieira, lideravam o esquema fraudulento.
As investigações apontam adulteração de documentos, subornos, uso de materiais de baixa qualidade e superfaturamento em serviços como pavimentação, construção de meios-fios e transporte de materiais. Na cidade de Jequié, por exemplo, foi constatado que a área de base e sub-base paga excedeu em 16,7% a área efetivamente construída.
Inspeções aéreas e de campo revelaram materiais defeituosos, como meios-fios com rachaduras e pavimentações com trincas e desgaste precoce. Além disso, a Allpha teria falsificado relatórios fotográficos para encobrir a má execução dos serviços e justificar obras que não foram realizadas.
Essas ações fraudulentas resultaram em prejuízos significativos aos cofres públicos, destacando a necessidade de reforçar os mecanismos de controle em obras públicas.

Comentários
Postar um comentário
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog ItingaTV. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.