ANÚNCIO

Trabalhadores da BYD em Camaçari têm dedos amputados e fraturas expostas

 


O coordenador-geral do SINDTICCO, Antônio Ubirajara (Bira), manifestou indignação com as condições denunciadas por trabalhadores da empresa BYD. Durante entrevista ao programa Linha Quente, nesta terça-feira (2), ele destacou a gravidade da situação.

De acordo com Bira, houve ocorrências preocupantes envolvendo operários chineses. No último dia 2, dois deles sofreram acidentes graves no ambiente de trabalho, incluindo amputações e fraturas expostas.

O sindicato enfatizou a importância de reforçar as normas de segurança e saúde ocupacional, cobrando ações urgentes das autoridades e da empresa para evitar novos incidentes.

A BYD, multinacional chinesa, passou a ser alvo de uma investigação pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), que apura as condições na fábrica. Atualmente, cerca de mil pessoas trabalham no local, sendo 80% da região e 20% estrangeiros, segundo o acordo estabelecido — embora não haja confirmação oficial desses números.

Além disso, a empresa solicitou o cancelamento dos vistos de pessoas envolvidas em práticas de exploração durante a construção da nova unidade.

 

Com informação do Bahia no Ar


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Débora Régis já é chamada de "Pinóquinha" nos bastidores políticos, e muitos apoiadores podem migrar para a oposição

“Bambuzives”: a vergonha da comunicação pública em Lauro de Freitas na gestão da Prefeita Débora Régis

Confirmação de matrícula nas escolas da rede pública tem início nesta segunda (6/1)