Vice-prefeito de Lauro de Freitas, no governo de Moema, é alvo da Operação Overclean por suspeita de desvios de recursos públicos
O vice-prefeito de Lauro de Freitas, Vidigal Cafezeiro Neto, está entre os alvos de mandados de busca e apreensão realizados durante a Operação Overclean, que ocorre na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Conforme informações do Ministério Público Federal (MPF) na Bahia, Vidigal é acusado de gerenciar o Fundo Municipal de Saúde, que teria financiado pagamentos em benefício da Pap Saúde Ambiental Eireli, empresa comandada por Alex Parente, apontado como um dos líderes do esquema criminoso. Segundo a investigação, o vice-prefeito teria solicitado uma vantagem indevida a Parente, envolvendo o pagamento de uma dívida pessoal.
Ainda em Lauro de Freitas, foi preso Ailton Figueiredo Souza Júnior, identificado pelo MPF como o principal operador do grupo criminoso no município. Ele teria exercido grande influência na administração local, a ponto de autorizar pagamentos relacionados a contratos firmados.
A Operação Overclean busca desarticular um esquema que desviava recursos provenientes de emendas parlamentares por meio do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS). A investigação foi iniciada após uma denúncia feita pela Controladoria-Regional da União na Bahia (CGU) sobre irregularidades em contratos entre o DNOCS e a empresa Allpha Pavimentações e Serviços de Construções Ltda.

Comentários
Postar um comentário
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog ItingaTV. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.